segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Setembro, mês das Domadoras, estas aguerridas mulheres, cuja luta em prol do movimento leonístico não pode ser esquecida. Em homenagem a estas batalhadoras, a Instrução Leonística escolhida pelo Governador CL Jorge Fortunato.

Ninguém, hoje em dia pode negar o relevante papel que a mulher desempenha nos campos sócio-político-econômico-cultural, e muito menos o Lions não pode ficar alheio ao comportamento da domadora, esposa de um Leão. Em Lions não se despreza a mulher.
É neste sentido que no Lions, homem e mulher têm o seu nível de igualdade em dignidade, embora cada um exerça uma função diferenciada, atingindo, entretanto, a finalidade de complementação. É a diversidade dentro da unidade.
Formamos uma família em que nossos corações vibram em uníssono, quando compartilhamos e nos complementamos no ideal de servir.
Que decepção deve sentir o Leão, quando ao se deparar com o seu ideal de servir, não encontra em sua domadora e companheira, na mulher de sua vida, o mínimo interesse pelo que ele é. Como compartilhar com os outros companheiros, se no aconchego do seu lar ele encontra a mulher que, feita para ele, nega-se a compartilhar do seu ideal.
O Leão tem necessidade da troca de idéias com sua domadora, de suas intuições, sua meiguice, seu senso de melhor detalhar fatos.
Trabalhando paralelamente no movimento leonístico, a domadora compartilha e ao mesmo tempo alcança sua promoção, que consiste em tomar consciência de sua responsabilidade, na melhoria do espaço social e desempenha o papel que lhe cabe.
A domadora deve incentivar seu leão a participar plenamente do movimento leonístico. Deve opinar, acompanhar o desenvolvimento do clube em sua comunidade.
A domadora não deve impor suas idéias, mas discuti-las; deve incentivar seu leão a participar das reuniões, local sadio, onde todos comungam o mesmo ideal, a mesma vontade de servir aos seus semelhantes.
É preciso que a domadora opine, indique rumos, metas, incentive seu companheiro, dando do que tem em seu interior, de sua experiência, expondo sua visão de problemas existentes, de serviços a serem prestados.
Agindo assim, haverá um caminhar juntos: Leão e domadora para o engrandecimentos do movimento leonístico.
A história não mente quando afirma que “atrás de um grande homem existe sempre uma grande mulher” e eu afirmo que a história de Lions não mentirá, se um dia em suas páginas registrar que “ao lado de um grande leão existe sempre uma grande domadora”.
CL Paulo Fernando Silvestre, Instruções Motivacionais.

"Eu sou aquela mulher que fez a escalada da montanha da vida removendo pedras e plantando flores." (Cora Coralina, poetisa)

Nenhum comentário: