sábado, 22 de janeiro de 2011

Carta à Associação Comercial de Nova Friburgo


LIONS CLUBE DE NOVA FRIBURGO 
DISTRITO LC 11 
Fundado em 23 de agosto de 1956 
CL João Luiz de Aguilera Campos 
Presidente 
AL 2010/2011


Nova Friburgo RJ, 21 de janeiro de 2011.


A
Associação Comercial, Industrial e Agrícola de Nova Friburgo.
AT. Dr. Cláudio Verbicário
Presidente.

Prezados Senhores

O Lions Clube de Nova Friburgo, compromissado com o lema de Lions Internacional ”Nós Servimos”, comunica seu trabalho em prol dos que sofreram com a catástrofe que abalou Nova Friburgo vitimando centenas de amados conterrâneos desabrigando e desalojando milhares de friburguenses.

Estamos juntos no atendimento emergencial aos desabrigados e desalojados em várias  áreas atingidas, bem como aos moradores do centro da cidade devido a escassez de água potável para beber e cozinhar,no momento, já quase que totalmente controlada.

Ajudamos na limpeza de cisternas de vários edifícios fornecendo bomba sapo para esvaziamento das águas poluídas que invadiram cisternas e poços dos elevadores. Nossa bomba continua a disposição dos que dela necessitarem.

Estamos unidos a Maçonaria Jacques de Molay 47, da Grande Loja do Estado do Rio de Janeiro e a AUTRAN  já tendo enviado 15.000 litros de água mineral oriundo das Cidades de Casimiro de Abreu,e Saquarema onde, os Lions Clubes locais, lideraram junto aos empresários e residentes daquelas cidades campanhas de arrecadação dos donativos. 

Unidos, também, estamos com a OAB com a abertura em nossa sede, sito na Praça Getúlio Vargas 171 fundos ,de um posto de coleta ,seleção e distribuição de donativos.

A distribuição de Água mineral e outros donativos recebidos dos Lions Clubes do Brasil, principalmente do Estado do Rio e Espírito Santo, são feitas em nosso posto aberto no Edifício Garagem Humanitária,sito na Rua Prefeito José Eugênio Muller,176 esquina da Rua Professor Menezes Wanderley(defronte ao SENAI)

A Maternidade de Nova Friburgo já foi beneficiada com doação de água mineral e já estamos providenciando enxovais para recém-nascidos com fraudas descartáveis.      

Instalamos na residência da Companheira Fátima Fiasca, na Rua Maringá, 45 Jardim Ouro Preto, um posto de distribuição ás vitimas daquela localidade.Lá são distribuídos alimentos,roupas e água mineral.

Lions Internacional disponibilizou junto ao Distrito Lions  LC11, do qual fazemos parte e a nosso pedido,a quantia de US$ 10.000 para as vítimas de Nova Friburgo.Este primeiro subsidio denominado de emergência deverá ser usado em agasalhos, remédios, água mineral, alimentos, higiene, limpeza e colchonetes. Outros subsídios serão possíveis de serem solicitados em torno de US$ 100.000 para construção/reconstrução de moradias.

Disponibilizamos para os companheiros do Brasil e do mundo, nossa conta bancária do Banco Itaú Agência 0222 conta 80.110-2 CNPJ 30.391.010/0001-00 para receber donativos em espécie que somados aos subsídios de emergência de Lions Internacional, intensificarão nossa ajuda aos atingidos pela catástrofe.  

Nossos contatos poderão ser feitos pelos Tels: (OI) 8809-2179 – (CLARO) 9252-8248 e (VIVO) 9907-5492, além de nosso telefone fixo à noite 2522-0010.   

Fazemos questão da participação ativa na reconstrução da nossa querida NOVA FRIBURGO


Cordialmente,

Luiz Carlos PESSANHA da Encarnação.
Empresário e Associado do Lions Clube de Nova Friburgo.

c/c Exmo Sr Prefeito de Nova Friburgo.
Dermerval Barbosa Moreira Neto;



CL Ediclenis S. Silva
Assessor de Comunicação e Marketing do Distrito LC11
Diretor de Comunicação LC São Mateus Cricaré – DLC11
Editor do Blog do Distrito LC11 / LC são Mateus Cricaré
Assessor de Informática ApLions / LC são Mateus Cricaré

Nenhum comentário: