quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

3ª Reunião do Conselho do Distrito LC11. A Melhor de Todos os Tempos!

3ª RCD do Distrito LC11 em Cachoeiro
A Melhor de Todos os Tempos

Prezados Companheiros, apesar de ter participado ativamente desta maravilhosa reunião do Conselho do Distrito LC11, preferi não escrever uma matéria sobre a mesma dada a sua importância. Passei a bola para dois excelentes escritores, personagens carismáticos do nosso Distrito LC11. Leiam abaixo um maravilhoso texto onde o CL Cláudio Guimarães, secretário do LC Rubem Braga, um de nossos anfitriões em Cachoeiro descreve numa bela narrativa, a sua visão emocionada sobre esta reunião do nosso conselho. Em seguida leiam uma belíssima resenha escrita por ninguém menos que o grande poeta do DLC11, o CL Laudir Poltronieri.


Grande abraço a todos
CL Ediclenis S. Silva
Assessor de Comunicação
___________________________________________________________


Narrativa do CL Cláudio Guimarães

Meus Companheiros,


CL Cláudio Guimarães
Sinceramente não esperávamos a presença de tantos associados, num mês de fevereiro... praias, férias, calor... Porém Deus é maior. Sucesso absoluto. Tenho certeza de que ficou marcado na memória de todos os presentes e quando falar em CD, o 3º será bem lembrado. 

Começamos pela recepção que oferecemos sexta-feira à equipe do CL José Eduardo Côgo, governador do Distrito LC 11 e à PID Rosana Vaillati, num jantar descontraído, fino, cardápio de muito bom gosto. Tudo muito bonito. A descontração dos presentes era contagiante. 

Sábado, antes do início da plenária, que café da manhã gostoso. Feito com muito amor e carinho para que os Lions Cachoeiro, Frade e a Freira e Rubem Braga pudesse oferecer o melhor para os associados que nos visitaram. 

Auditório repleto de leões e domadoras. Palestras interessantes. Tudo sendo transmitido em tempo real via internet, oferecida graciosamente pela NETSUL, empresa parceira em nossos trabalhos. Quando a Cal Rosane fez seu pronunciamento, o silencio era total. Afinal, ela tem o dom da palavra. De parabéns nosso distrito por tê-la recebido. Sua visita prestigiou os clubes de Cachoeiro. 

Cal Leo Carmen Zampiroli e Cal Rosane
Na segunda plenária houve sorteio de brindes. Quando foi dada a palavra a presidente do Leo Clube “Rubem Braga”, Cal Leo Carmen Zampiroli fez elogios ao pronunciamento da Cal Rosane e arrancou dos presentes sorrisos e palmas quando iniciou falando: “Cal Rosane, não pude estar aqui na hora da sua palestra, porém já soube que foi um escândalo”

Vários companheiros foram homenageados pela Cal Rosane Vailati, pela dedicação e trabalho no Distrito LC 11. 

Às 20:00h teve início da Noite de Companheirismo. O salão ficou pequeno. A presença foi grande. “Os Companheiros do Lions Rubem Braga” Cláudio Guimarães e Elisabeth Martins animaram a festa. A alegria jorrava na face de cada um presente. Música animada, comida gostosa, bebida gelada. 

Gente deu muito trabalho para organizar tudo, porém, tudo quando se realiza com carinho e tudo sai maravilhosamente bem, não tem preço que pague tamanha satisfação. Fiquei com saudades. Até o próximo encontro Companheiros!


CL Cláudio Guimarães
Secretário AL2011/2012
Lions Clube “Rubem Braga”

________________________________________________

Resenha do CL Laudir Poltronieri


Pid Rosane ladeada de CL Laudir, Dm Gorete
Cal Angela, Dm Marissol, Dm Marlen
CL Nelson, CL Ediclenis, CL Márcio
Filhotes Dudu, Tatiana e Mª Fernanda
Uma das melhores Reuniões do Conselho Distrital do DLC-11 de todos os tempos. A prova disto são os elogios que não cansam de chegar. A RCD começou praticamente na Sexta-Feira dia 10, quando a PID Rosane/Egd Osmar antes foi recebida no Aeroporto de Vitória por uma Comissão de Recepção, liderada pelo Governador  CL José Eduardo Côgo/Dm Marissol.

Daí partiram todos para Cachoeiro do Itapemirim em comitiva, sendo o casal Osmar/Rosane conduzidos por Laudir/Marlen. Á noite foi realizado um animado e descontraído jantar no Restaurante do Cachoeiro Plaza Hotel.

(Veja alguns flagrantes. Clique para ampliar)

(Veja alguns flagrantes. Clique para ampliar)

3ª RCD - Abertura dos Trabalhos
Sábado 11/02/2012


MESA DIRETORA
Egd Josias Marques; Egd Osmar Vailatti, 1º Vice CL Robertão, Oradora Oficial Rosane Vailatti, Governador CL José Eduardo, Secretário CL Fontana; 2º Vice Deocleciano, Egd Zuraide, Egd José Adalberto, Egd Aguilera. 
O PCC Darly A. Vasconcellos foi nomeado Mestre de Cerimônias.



EGD Daniel Azevedo Barbosa
Patrono da 3ª RCD
O EGD CL Daniel Azevedo Barbosa foi homenageado PATRONO DO EVENTO recebendo dos familiares e Dirigentes todas as honrarias cabíveis.  Sobre sua vida Leonística discursou o CL Márcio Lyrio do LC São Mateus Cricaré. Sua neta Daniela recitou uma comovente mensagem de amor e carinho.

Aproximadamente 250 Convencionais, num calor de 32 graus, apesar do salão ser climatizando, aliviando a tensão.

APLions presta homenagem à Domadora Alinéa,
esposa do EGD Jorge Fortunato,
Patrono do APLions
O Secretário do Distrito, CL Marco Antonio Fontana, já consagrado como o melhor Secretário que o DLC-11 já teve em sua história, voltou a apresentar um Quadro Estatístico que demonstrou fielmente, nos mínimos detalhes a atual situação de todo o Distrito, as atividades Clube por Clube, espelhando a real situação de cada um em todos os setores. A apresentação foi amplamente aplaudida.

Oradora Oficial PID Rosane Vailatti

Como sempre, o momento mais ansiosamente aguardado de um evento é o eloquente discurso da PID Rosane. E ela não deixou por menos om muita sobriedade, muita graça e simpatia, demonstrando profundo conhecimento do que fala, abordou assuntos atuais como a importância da mulher em Lions e a importância do GMT e GLT. Dissertou ainda sobre a importância de um dos principais objetivos de Lions:

O SERVIR, que deve ser alcançado com muita objetividade e determinação. Entre outros temas não deixou de enaltecer a liderança lembrando ainda que devemos alcançar nossos objetivos ACREDITANDO no que fazemos, lema adotado pelo PI Wing-Kun Tam. Sua apresentação foi ao som de Roberto Carlos, com melodias inesquecíveis, dentre outras “AMIGO FIEL”, “COMO É GRANDE O MEU AMOR POR VOCÊ” etc. não ficando de fora o “Tradicional Hino “AMIGOS PARA SEMPRE”, que acabou deixando a PID Rosane muito emocionada”. Ao encerrar sua fala foi efusivamente ovacionada sendo aplaudida de pé pela Assembleia, quase não dando conta dos abraços que passou a receber.

EGD CaL Zuraide de Figueiredo Guedes
Diversos dirigentes Leonísticos usaram da palavra, dentre eles a entusiástica Egd Zuraide Figueiredo Guedes, que fez uma interessantíssima dissertação Sobre Lions Quest,  apresentando na tela uma convincente demonstração gráfica.

Outra oradora vibrante foi a Coordenadora GLT no DLC-11 e também Dirigente do Instituto de Desenvolvimento de Liderança, CaL Ângela Maria Gripe Que expressou-se sobre o assunto, com muita propriedade.



PID Rosane portadora de
“Certificados de Apreciação”
Enviados pelo PI Wing-Kun Tam, entregue na ocasião:



Estiveram presentes ao evento vários EGDs, Assessores Distritais Presidentes de Clubes, de Região de Divisão e etc.  Apesar da boa afluência de Convencionais (250), foi muito sentida a ausência de vários Dirigentes Leonísticos, principalmente da parte concernente ao Estado do Rio. Mas tivemos o grande prazer de contar com Leões de outros Distritos:

No final os agradecimentos. O Governador CL José Eduardo Côgo/Marissol fez questão de agradecer, um por um á todos aqueles que não mediram forças nem sacrifícios para permitir que ésta Distrital tivesse o êxito que teve. Agradeceu especialmente ao Presidente de Região, CL Alcides Zerbone e ao Presidente de Divisão, e CL Cláudio Guimarães, que lideraram toda a movimentação para permitir que em menos de trinta dias de trabalho a III-RCD fosse realizada com perfeição.

O Governador fez questão ainda de chamar á frente e agradecer especialmente á todos os Associados dos três Clubes de Cachoeiro, sem os quais nada teria sido possível. A união de LC Cachoeiro, LC Rubem Braga, e LC Frade e Freira, juntos num mesmo objetivo foi vital para o pleno êxito desta inesquecível empreitada.

OBRIGADO, OBRIGADO,... disse o
Governador Eduardo Côgo/Marissol


Encerramento

Á noite, o encerramento foi feito com muita animação e muita alegria, com Os Companheiros virando foliões. Liderados pelos animados “artistas” Cláudio/Elizabeth, todos cantaram para Rosane/Osmar: “COMO É GRANDE O NOSSO AMOR POR VOCÊS”.
Houve até um ensaio para o carnaval, com o Egd José Adalberto/Márcia puxando um cordão pelo salão. Os Companheiros puderam demonstrar que mesmo depois de um puxado dia de trabalho, a Confraternização Leonística está garantida.


No dia seguinte o misto de alegria e de tristeza


Na porta do hotel a despedida:  Casal Osmar e Rosane, do Casal Governador José Eduardo Côgo/Marissol e Filhote Dudu. O até breve de gente amiga consciente do dever cumprido.

Após o almoço alegre, a entrega triste no aeroporto


As alegrias têm que terminar para sabermos que elas existem. E assim foi com a III=RCD do DLC-11. Tudo foi perfeito e dentro das previsões, inclusive a excelente Moqueca e o Bobó de Camarão no final, Feito especialmente para vocês,

OSMAR/ROSANE
“Amigões Para Sempre”
Ao deixarmos vocês no Aeroporto, a saudade já se fez sentir. 
Até Breve!!!


CL Laudir Poltronieri
Assessor de Comunicação DLC11

3 comentários:

Cléver Machado disse...

Companheiro Laudir vc é muito especial, quando crescer quero ser igual a você.
Parabéns pela espetacular cobertura desse maravilhoso conselho distrital.
Coloquei o link do blog para a divulgação do mesmo no blog Aplions, para que todos possam ver sua competência.

Grande abraço.

CL Cléver Machado
Lions Clube João Monlevade Sobral
Distrito LC 12

Anônimo disse...

Parabéns a todos pelo sucesso. Não tivemos condições de estar presentes por motivos familiares, mas nos sentimos honrados em ser da comunidade leonistica cachoeirense.Viva o leonismo da Terra do Rei Roberto Carlos!!!! Via a Rosane de Las Américas !!!
Abraço fraterno


do CL Elyan Peçanha e DM Vera Lúcia do LC Cachoeiro "Frade e a Freira".

Anônimo disse...

Parabens a todso ´pelo sucesso. Não pudemos - por motivos familiaes - estar presentes.
Via Rose de Las Américas!
Parabésn ao leonismo da Terra deo Rei Roberto Carlos.
Fraternalmente, com abraço leonistico
CL Elyan Peçanha - DM Vera Lucia > Lions Cachoeiro-Es "Frade e a Feira".