sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Cartaz da Paz - Jovens em Ação

Lions Clube Rios das Ostras Costa Azul

Na premiação do Cartaz da Paz no Lions Clube Rio das Ostras Costa Azul, nossa Cal Edna, fez uma homenagem aos jovens alunos ali presentes com uma mensagem. O teor dessa mensagem divulgamos aqui para que todos os clubes tenham acesso.

 “CARTAZ DA PAZ - JOVENS EM AÇÃO” 

Muitos pensam que os jovens não possuem mais sensibilidade devido ao excesso de vulgaridade que vemos e ouvimos a cada momento.
Vivemos na era da mídia, da informação que é dada por minutos e segundos. Alguns param para ouvir e refletir, outros não, sequer sabem do que está sendo noticiado. O mundo nos atropela com seus modismos e variedades de sugestões. Somos levados por uma onda, às vezes nem podemos criticar, mas concordar, como se já estivéssemos condicionados, como robôs. E quando vemos vocês crianças, movidas por tantos e bons sentimentos de amor e de paz, cresce em nós a certeza de dias melhores e de um futuro promissor. 

Falar de PAZ é deixar fluir o que temos de mais íntimo em nós. Paz é ausência de conflito. 

Lembrem sempre: se deixarmos crescer em nós sentimentos de raiva, ódio, rancor, ciúme e inveja, não temos PAZ. Vocês crianças são formidáveis, porque expressam através desses cartazes, justamente essa paz tão almejada. Estudem lutem pelos seus ideais, amem seus pais, sua escola, sua pátria, a vida. Clamem sempre por justiça, queiram viver em um mundo melhor e mais humanizado. Lutem pelo respeito à natureza e pelo não a violência, busquem na leitura a informação e a descoberta de novas conquistas. 

Considerem-se vencedores. Pois quem ama a PAZ já conquistou mesmo sem saber, a felicidade de filhos de Deus. 

Por Cal Edna Dornellas, 20 de Novembro de 2011

Enviado por:
Vera Lucia
Secretária LC Rio das Ostras Costa Azul

Nenhum comentário: