quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Lions Clube Nova Friburgo em Ação - Mais de 1000 Atendimentos

Lions Clube de Nova Friburgo 

Mais de 1000 Atendimentos em Ação Internacional 



Teste Glicêmico ADINF
Associação dos diabeticos de Nova Friburgo

A sede do Lions Clube de Nova Friburgo esteve movimentada no sábado, 8, com os atendimentos prestados por um mutirão de saúde para quase 1.200 pessoas, como parte de uma ação internacional do Lions cujo objetivo é contemplar mais de dois milhões de pessoas em todo o mundo. De acordo com o presidente do Lions friburguense, Celso Novaes, são 1.430 mil leões (como são chamados os integrante do clube) em todo o mundo, o que deve fazer com que a meta seja realmente atingida.

Os atendimentos prestados em Nova Friburgo pelo Lions foram de acuidade visual, índice de massa corpórea, verificação da pressão arterial e teste de glicemia, que beneficiaram adultos, jovens e crianças. A verificação da pressão arterial e o teste de glicemia foram os atendimentos com maior número de beneficiados.
Acuidade Visual - CaL Jusimar
Novaes destaca a participação de 19 companheiros leões na ação, coordenada pelo primeiro tesoureiro Edemorino Raimundo de Oliveira, tendo contado ainda com a colaboração da Associação dos Diabéticos de Nova Friburgo (Adinf) e do 6º Grupamento de Bombeiro Militar. O evento teve o apoio da Drogaria Nacional, Pedrinco, Energisa e Águas de Nova Friburgo. Trata-se de uma campanha permanente do Lions, realizada pelo segundo ano consecutivo.
Pressão Arterial CaL Julia - DM Stella
Cabo Walma Corpo de Bombeiros de Nova Friburgo
Celso Novaes mostrou-se satisfeito com o resultado do mutirão de saúde do Lions em Nova Friburgo. A comunidade participou e um bom número de pessoas pôde saber do seu estado de saúde, engrossando os números da ação internacional do Lions em todo o mundo. “A meta do Lions é fazer dois milhões de atendimentos no mundo inteiro. Só em Nova Friburgo fizemos mais de mil. Imagina onde vai chegar isso”, disse, empolgado.
IMC - CL Daniel
Para o presidente do clube a campanha foi bem sucedida, a participação dos companheiros foi importante para o sucesso do mutirão, pois deixaram seus compromissos particulares para atender a comunidade. “Aliás, o que o Lions faz é servir”, frisa.



                


Colaboradores:

ADINF – Associação dos diabéticos de Nova Friburgo
Corpo de Bombeiros de Nova Friburgo- Cabo Walma Santana
- Sargento Dougal
- Sargento Marcel

Energisa, Power Full Academy, Águas de Nova Friburgo, Pedrinco

Drogaria Nacional, Dr. Joubert Ennes – fisioterapeuta, Erick Tuler
CCLL/ CCALL/DDMM participantes

Celso Luiz Pimente Novaes - presidente
Rui Bastos Guimarães – secretário
Edemorino Oliveira – tesoureiro

Mª de Fátima Fiasca, Daniel Lage Oliveira, Fátima Olivier, Jucimar Campos
Claudia de Laia, Marcio Machado, José Luiz Ramos, Nelson Spitz
Claudia Delaia, Stella, Heliane Guimarães, Angela Lage Oliveira, Monara Costa
Leda Sader, Júlia Ramos.




Enviado por:
CaL Fatima Fiasca 
Assessora de Atividades Culturais e Comunitárias

Nenhum comentário: