segunda-feira, 3 de outubro de 2011

LC Itaboraí realiza "Ação Social"

LC Itaboraí realiza "Ação Social" - Realizou-se na manhã do dia 27, sábado, no Jardim Imperial, das 08 às 13 horas, ação social idealizada pelo Lions Clube e Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Itaboraí. 


Palestra realizada pela Cruz Vermelha sobre DSTs/Aids
e distribuição de folhetos e camisinhas
O evento foi aberto pela Presidente do Lions Clube Itaboraí, professora Gilda Maria Antunes de Almeida que, invocando a Deus pela grandeza da Pátria e a comunhão entre os homens, agradeceu a todos os voluntários que ali estavam colaborando, destacando as instituições: Lions Clubes Itaboraí e Niterói- Fonseca, Vital Brazil e São Francisco; Secretarias de Educação e Cultura, Saúde, Transporte, Comunicação Social; Defesa Civil; Guarda Municipal; UNIVERSO; SENES; Cruz Vermelha; Forró do Tota. 

Cortes de cabelos realizados pelas alunas do Senes
Em sua atuação no evento, a presidente Gilda e demais colaboradores institucionais procuraram demonstrar a importância da Ação Social como uma oportunidade de serviço às comunidades, visto que o lema do Lions é "Nós Servimos" e por acreditar que todos "somos agentes de transformação". Juntos com os Poderes Públicos constituídos, em parceria, respeitando as diferentes funções de cada um - disse a Presidente - desejamos contribuir, positivamente, para a construção de uma sociedade justa e fraterna, levando a nossos assistidos a amizade, o respeito próprio e ao próximo, a lealdade, o serviço desinteressado - que são virtudes maiores a serem cultivadas. 

Orientação jurídica realizada por alunos da Universo
Como um dos fundamentos do Lions é erradicar a cegueira evitável, as orientações sobre diabetes, catarata e glaucoma estão sempre na linha de frente do movimento leonístico - esclareciam os associados do Lions às pessoas presentes, colocando-se à disposição em sua sede - Rua João Caetano, 13 - centro de Itaboraí - onde se reúnem às terças-feiras, a partir das 16 horas. 

Testes de glicose realizados pelos alunos da Universo
Entre os serviços oferecidos, destacaram-se: testes de acuidade visual e daltonismo; aferição de pressão arterial e nível de glicose; massoterapia; cortes de cabelo; orientação jurídica; oficina de artes; recreação; distribuição de lápis, borracha, apontador, creme dental palestras sobre DSTs/Aids com distribuição de folhetos educativos e camisinhasl dentre outros. Foram realizados, aproximadamente 500 atendimentos, com participação média de 80 voluntários.


Enviado por:

CaL Gilda Maria Antunes de Almeida
Presidente do Lions Clube Itaboraí - AL 2011-2012
Texto extraído de: "O Jornal Livre"

Nenhum comentário: