sexta-feira, 24 de abril de 2009

Expoentes do Balé da Comunidade participam do Grand Prix de New York e ganham bolsa de estudos para a Suíça.


É amigos, é isto mesmo que vocês estão lendo. Davi Mota - de 11 anos e Carolina Bastos - 12, após serem classificados, em S. Paulo, junto com outros 24 adolescentes, para uma das 30 vagas que couberam ao Brasil no teste inicial para o Youth Grand Prix 2009 (YAGP), embarcaram dia 15 para a metrópole americana, acompanhados pela CaL Ophelia Curvello e sua filha, a coreógrafa brasiliense Regina Curvello.

Foi uma brava luta para conseguir dinheiro para as passagens e a estadia do Balé em terras americanas. Não fosse o grande coração dos brasilienses, que colaboraram efetivamente com doações e que tais, juntamente com a movimentação midiática de Célia Bastos, mãe de Caroline, certamente não teríamos conseguido. A elas o nosso agradecimento.

O YAGP foi criado por dois ex-bailarinos do Balet Bolshoi, Larissa e Gennadi Saveliev com a finalidade de colaborar para que o talento de jovens bailarinos seja reconhecido e para que realizem o sonho de se integrarem às mais importantes escolas de dança do mundo.

Em 2005, a UNESCO, organização educacional, científica e cultural da ONU, reconheceu a contribuição do YAGP, premiando a organização com o credenciamento no prestigioso Conseil Internacional de la Danse (CID). Nos últimos 4 anos, vários bailarinos brasileiros conquistaram bolsas e tiveram suas vidas mudadas.

A este grupo se integram, agora, os dois alunos do Balé da Comunidade. Davi e Caroline ganharam bolsa de estudo integral em uma academia de Balé na Suíça. Em virtude de suas tenras idades, irão morar na casa da própria maître do balé, com todas as despesas pagas.

Bem, nem todas. A nós, Leões, caberá a alegria de iniciarmos a batalha pelo dinheiro das passagens. Começando agora.

CaL Rosinha Menezes, LC Cabo Frio

Nenhum comentário: