sexta-feira, 29 de março de 2013

Salve sua pele - LC Vila Velha Glória


Salve sua Pele 

No dia 02 de março o Lions Clube Vila Velha Glória, participou do programa “Salve sua Pele”. Este programa é realizado pela escola de medicina de Vitória (Emescam), Santa Casa de Misericórdia de Vitória, igrejas Luterana, Presbiteriana e Católica do IBES em Vila Velha. 

O local de realização foi a igreja Presbiteriana no Ibes. Neste dia foram atendidas 185 pessoas com consultas, exames de pele, primeiros tratamentos, encaminhamentos para a santa casa. Uma equipe de médicos, estudantes de medicina, Lions e voluntários desenvolvem este trabalho todos os meses. O Lions Clube Vila Velha Glória participa mensalmente deste trabalho. 

Alunos do último ano da Emescam e médicos consultavam os pacientes e de acordo com o tipo e as características da lesão, os encaminhavam para um exame mais minucioso, cauterização ou para pequenas cirurgias em local apropriado, ou ainda para a santa casa de misericórdia de vitória. Em muitas pessoas os resultados são satisfatórios levando à diminuição do câncer de pele 

CaL Maria da Gloria Oliveira de Martin 
Secretária 
Lions Clube Vila Velha Gloria Distrito - LC11








Nenhum comentário: