terça-feira, 20 de março de 2012

Lions Clube de Linhares - Plantio de Árvores

Lions Clube de Linhares
Plantio de Árvores

No dia 18 de Março de 2012, o Lions Clube Linhares realizou a campanha de plantio de árvores. Participaram da campanha um total de 18 Companheiros que contaram ainda com a presença do Gestor da Floresta Nacional Goytacazes, o Engenheiro Agrônomo Leony Wan Del Rey de Oliveira, e com os Guardas Florestais Buzatto e Nascimento, ocasião em que foram plantadas 360(trezentos e sessenta) mudas de diversas especies.

A Floresta Nacional Goytacazes fica localizada à margem da BR 101-Norte, margem esquerda. Fomos acompanhados durante o plantio pelo Sr. Leony, Nascimento e Buzatto. Segue abaixo o pronunciamento do Sr. Leony após o plantio das árvores...



A Floresta Nacional Goytacazes, Unidade de Conservação de Mata Atlântica de 1.400 ha, localizada no km 153 da BR 101, fica a apenas 2 km do centro de Linhares, no sentido Bebedouro.
Foi criada em 2002 tendo como vocação expressa em seu Decreto de criação a visitação e educação ambiental e é administrada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade - ICMBio, órgão ligado ao Ministério do Meio Ambiente.
A floresta está bem preservada, porém há algumas clareiras que foram desmatadas no passado. Nestas áreas a administração da Floresta vem desenvolvendo um projeto de recuperação de 71 ha.
Trilha da Capivara
No domingo dia 18/03/2012, para lembrar o dia mundial das águas, que é comemorado sempre no dia 22 de março, a Floresta Nacional convidou o Lions Clube de Linhares para realizar um plantio de espécies nativas de Mata Atlântica nesta área que está sendo recuperada.
Com grande participação dos Leões, Domadoras e filhotes, foram plantadas 360 mudas de árvores da Mata Atlântica.
Após a realização do plantio, as famílias Leoninas percorreram a trilha da Floresta, e por último realizaram uma confraternização na área de lazer da Unidade de Conservação.



Enviado por:
CL José Maria Herzog
Secretário AL 2011/2012

Nenhum comentário: