segunda-feira, 28 de novembro de 2011

1º Seminário da Região A e Comitê Assessor das Divisões A1 e A2

1º Seminário da Região A
Comitê Assessor das Divisões A1 e A2


Com um sucesso inesperado e um público que superou nossas expectativas, o primeiro Seminário da Região A aconteceu no dia 19 de novembro de 2011 em conjunto com o Comitê Assessor das Divisões A1 e A2. O evento realizado no balneário de Guriri e recebeu Leões de todos os clubes da região. 

Presidentes dos Clubes da Região A
O seminário teve como objetivo a interação entre os clubes da Região A e com o Distrito LC11, a fim de que fossem apresentadas por parte do distrito as metas da governadoria e por parte dos clubes os problemas que os mesmos têm enfrentado no cumprimento destas metas e juntos buscarem a solução mais viável. Foram tratados ainda, problemas de ordem financeira e de comunicação. 
CL Marco Antonio Fontana
Dando início aos trabalhos, o Secretário do Distrito LC11, o CL Marco Antonio Fontana, deu ênfase aos problemas financeiros e de comunicação. Citou que alguns clubes podem ser rebaixados por LCI (Lions Clubs International) por dívidas de valores irrisórios. Citou ainda que em muitos casos os valores já foram pagos, mas os clubes não enviaram os devidos comprovantes ao Distrito ou a LCI. Disse que existe uma deficiência comunicativa entre os clubes e o distrito. Apresentou várias planilhas apontando outras falhas dos clubes e pediu maior integração e empenho na busca de soluções.

Palestrante Walece Negris
Seguindo o cronograma, o mestre em gestão e tecnologia ambiental, o Sr. Walece Negris Pereira proferiu uma belíssima palestra “Motivando a Ação” que elevou ainda mais o ânimo dos companheiros e pôde ser aproveitada como instrução leonística. 

À frente do comitê assessor, o presidente da Divisão A2 CL Jovelino Venturin Filho, deixou claro que o seu o maior objetivo é o cumprimento das metas estabelecidas pelo Governador CL José Eduardo Côgo. 
CL Jovelino Venturin Filho
E para que isso ocorra tem dado todo seu apoio aos clubes de sua divisão, mas também tem cobrado muito dos mesmos. Durante o comitê todos os presidentes presentes no evento tiveram direito à palavra e a maioria disse que estão em busca da resolução dos problemas de seus clubes e empenhados em cumprir as metas da governadoria. 

CL Márcio Lyrio
O presidente da Região A, CL Márcio Lyrio disse de forma emocionada a alegria que sentia naquele momento, referindo-se à quantidade de Leões presentes em seu primeiro seminário. Agradeceu a todos e expôs seus objetivos: A Região A sempre teve um clube em primeiro lugar no Distrito e pretendo que continue assim. Vamos seguir em frente, superar obstáculos, construir pontes, cumprir as metas, pois quero nossa região em primeiro lugar. 
CL Ediclenis S. Silva
Na jaula aberta, o CL Ediclenis Silva, Assessor de Comunicação, Companheirismo e Marketing do Distrito LC11 e também Diretor do Seminário, deixou claro que os problemas de comunicação entre os clubes e distrito são oriundos dos próprios clubes que não dão a devida atenção ao uso dos e-mails institucionais disponibilizados pelo DLC11. O problema pode ser resolvido bastando apenas que um responsável baixe as mensagens pelo menos três vezes por semana, assim o endereço de e-mail sempre estará disponível para novas mensagens. Esclareceu ainda que para assuntos leonísticos, os Clubes de Lions devem obrigatoriamente usar os e-mails corporativos do Distrito. O uso de e-mails pessoais não é aconselhável. 

Referiu-se à marca “Lions” como sendo um produto, e que todo produto que se deseja vender deve ser anunciado. “Se anunciamos mais, o nosso produto fica mais conhecido e assim, fica mais fácil conseguir novas parcerias e patrocínios. Ninguém vai apostar num produto que não conhece”, afirmou o companheiro que usou estas palavras para incentivar os clubes a anunciar os seus trabalhos e campanhas, pois estes são os seus produtos. Informou que em geral os clubes enviam apenas os números ao distrito, mas que, além disso, devem enviar matérias, textos e fotos de suas campanhas para divulgação e que para tal, está disponível a todos os clubes o blog do DLC11 (http://lionslc11.blogspot.com/), um site com apelo visual cujo objetivo, é divulgar na internet todas as campanhas realizadas pelos clubes do DLC11. Alegou que após três anos de existência do referido site, ainda existem clubes que nunca enviaram uma matéria sequer, mas que se deve repensar essa atitude. 

A CaL Maria de Almeida Mota Moreira, Assessora de Clubes Universitários, afirmou suas intenções em busca da reativação do Lions Clube São Mateus Universitário ou mesmo da fundação de um novo e deixou claro seu empenho neste sentido. 

CL Elerson recebe prêmio maior delegação
O CL Márcio Lyrio finalizou o seminário premiando duas delegações. O CL Wilson Pena Barreto, presidente do Lions Clube Ecoporanga recebeu o prêmio de delegação mais distante e o CL Elerson Luis de Souza, presidente do Lions Clube de Barra de São Francisco recebeu o de maior delegação. Todos participaram de um belíssimo churrasco oferecido pelo presidente da Região A em sua residência. 

CL Wilson recebe prêmio de delegação mais distante
Participaram do seminário os Lions Clubes de Barra de São Francisco, Colatina, Ecoporanga, Linhares, Nova Venécia, Pinheiros, São Gabriel da Palha e São Mateus. 

Destacamos e agradecemos a presença dos Presidentes de Clubes, CL Marco Antonio Fontana (LC Colatina), CL Wilson Pena Barreto (LC Ecoporanga), CL Elerson Luis de Souza (LC Barra de São Francisco), CL Mateus Merlin Lourenço (LC Nova Venécia), CL João Barbosa (LC Linhares), CL José Bernardino de Sena (LC Pinheiros), CL Edson José Loss (LC São Gabriel da Palha), CaL Maria Cristina dos Santos Nogueira (LC São Mateus Cricaré). Estendemos nossos agradecimentos em especial a CaL Iosana Fundão de Azevedo, Assessora de LCIF junto ao DLC11 e ao EGD Wilson Tótola que abrilhantaram nosso evento com suas honrosas presenças e ao Assessor de Concursos e Estatísticas e Secretário Adjunto do Distrito LC11, CL Ranieri Milli, que muito oportunamente fotografou nosso evento e nos cedeu belíssimas imagens. 

Muito Obrigado 

CL Ediclenis S. Silva 
Diretor do 1º Seminário da Região A e Comitê Assessor das Divisões A1/A2 
Assessor de Comunicação, Companheirismo e Marketing do Distrito LC11









Um comentário:

Duducar Locadora disse...

todos do lc de Barra de São Francisco,que compareceram ao seminário ficaram muito feliz pois faz tempo q em nossa região teve um seminário tão produtivo quanto esse,quem não foi perdeu.Quero parabenizar a todos os cl de São Mateus pêlo o belissimo trabalho.