sábado, 7 de fevereiro de 2009

A Potência de um Leão

Forte, altivo em sua caminhada, leal e fiel protetor de seu bando, assim caminha os leões nas savanas africanas. Sua imagem é normalmente associada ao poder, à justiça e à força. Na simbologia, o "rei dos animais", representa a luz, a soberania e a coragem!

O que pode parecer o início de um resumo acadêmico, entretanto torna-se um fato quando pensamos na figura e na trajetória leonística do EGD CL Darly Vasconcellos, candidato do LC-11 à presidência do Distrito Múltiplo LC.

Nascido em Aimorés, Minas Gerais, embora com a sua vida construída no Espírito Santo, conserva a melhor característica mineira, a de conciliador, conseguindo transitar pelos dois orgulhosos Estados que compõem o LC-11: Rio de Janeiro e Espírito Santo, fazendo amigos e evitando cisões.

Profissionalmente, formou-se em Contabilidade e Direito, mas sua característica de líder nato o levou para as esferas administrativas, destacando-se como gerente de várias agências do Banestes e, por fim, como Presidente do Banestes Crédito Imobiliário S.A.

No movimento leonístico, tem uma participação importante e produtiva, brilhando em todos os cargos que exerceu, principalmente ao trazer a paz e a união entre os associados durante a sua Governadoria, estando presente, nos últimos 12 anos, em todas as convenções do DLC-11 e do DLMC, na de Denver, nos EEUU e, em 2009, ao XXXVIII FOLAC.

Os céus perceberam a necessidade de dar-lhe uma companheira à altura e colocaram em seu caminho Odalva, simpática, batalhadora, expansiva, Companheira Leão de coração aberto e abraço acolhedor. A CaL Odalva é a grande relações públicas da ala feminina do Distrito, aceitando com garra e eficiência os mais diversos cargos, tanto em seu clube quanto no Distrito. Conhecê-la em suas atividades leonísticas é obter a certeza de que a liderança de uma mulher não a faz perder sua elegância e feminilidade, e que elegância e feminilidade não interferem na eficiência.

Patriarcas de uma família de 3 filhos e 4 netos, têm sempre um sorriso nos rostos e um afago carinhoso para os que deles se aproximam, mesmo que a perda de seu filho Hélio tenha deixado uma lacuna indelével. Sequer a dor desta perda os desviou das funções leonísticas já assumidas, continuando a servir ao movimento e à sua comunidade, tal como já o faziam e, agora, mais ainda, em tributo ao filho querido. Abraçando integralmente as mais importantes campanhas leonísticas, o casal tornou-se Companheiros de Melvin Jones.


Darly Anacleto Vasconcellos, assim também caminha um Companheiro Leão que se destaca no nosso movimento, rumo ao seu objetivo maior de cuidar, proteger e unir os seus liderados.

CaL Rosinha Menezes

Nenhum comentário: