quinta-feira, 3 de maio de 2012

2º Seminário da Região A

2º Seminário da Região A
Comitê Assessor das Divisões A1 e A2

Participantes do 2º Seminário da Região A
Lions Clube São Gabriel da Palha
Realizado em São Gabriel da Palha em 29 de abril de 2012, o Segundo Seminário da Região A foi de fundamental importância para os Clubes de Lions desta região. Tendo em vista o término do ano leonístico 2011/2012 faz-se importante que os trabalhos sejam concluídos e que os Clubes fechem o ano de forma positiva e com real crescimento. 

Com o claro objetivo de se concluir mais uma ano com crescimento do leonismo na região A, o seminário focou em saber como anda a saúde do clubes, como também o cumprimento das metas da governadoria. Para tanto, durante o comitê assessor das divisões, foi dado o direito de palavra a todos os presidentes presentes no evento, para que pudessem apresentar dados estatísticos e relevantes sobre os seus referidos clubes. 
 
CL Jacimar José Lodi (LC São Gabriel da Palha)
Durante Instrução Leonísitca
Abrindo o seminário, o CL Jacimar José Lodi (LC São Gabriel da Palha), fez uma instrução leonística na qual destacou a importância do trabalho do tesoureiro do clube, frisando que o mesmo pode ter seu trabalho facilitado, com cumprimento pelos demais companheiros, de suas obrigações financeiras com o clube e que tais obrigações também fazem parte do companheirismo leonístico.


CL Ediclenis S. Silva, Assessor de Comunicação,
Companheirismo e Marketing do DLC11
Na sequência, o Assessor de Comunicação, Companheirismo e Marketing do Distrito LC11, CL Ediclenis Silva, informou que o Distrito premiará os clubes que fecharem de forma positiva o quadro de associados no AL 2011/2012. Quem não aparece não é lembrado, disse o assessor, fazendo menção à importância da divulgação por parte dos clubes de seus eventos e campanhas beneficentes. Informou que estão disponíveis para divulgação, além do site e do blog do Distrito LC11 (http://lionslc11.blogspot.com/), outras duas páginas, Facebook (http://www.facebook.com/distritolc11) e Google Plus (https://plus.google.com/u/0/106231524757951717480/posts) sem qualquer custo para os Clubes. 
O Companheiro ainda deixou claro a importância do uso dos e-mails corporativos para a eficiência das comunicações entre Clubes e Distrito condenando o uso de e-mails particulares por parte dos Clubes para tratar de assuntos relevantes ao Leonismo. O CL Jovelino Venturin Filho, presidente da Divisão A2, à frente do comitê assessor, lembrou seu objetivo do cumprimento das metas estabelecidas pelo Governador do Distrito LC11, CL José Eduardo Côgo. Falou da expectativa de se findar o AL 2011/2012 com saldo positivo e cedeu espaço para que cada presidente mostrasse o cenário atual em que seu Clube se encontra. 

Os presidentes CL Marco Antônio Fontana (LC Colatina), CL Wilson Pena Barreto (LC Ecoporanga), CL Mateus Merlin Lourenço (LC Nova Venécia), CL João Barbosa (LC Linhares), (LC Pinheiros), CL Edson José Loss (LC São Gabriel da Palha) e CaL Maria Cristina dos Santos Nogueira (LC São Mateus Cricaré) falaram e apresentaram informações sobre seus respectivos Clubes, na sua maioria, informações de ordem positiva e de crescimento. 

PDG Antônio Moreira, ladeado pelo
DG José Eduardo Côgo e CL Samuel Barros
Destaque no evento, o PDG Antônio Moreira presenteou os participantes com uma belíssima palestra sobre os “aspectos políticos, geográficos e econômicos da região norte e noroeste do Espírito do Santo. Destacou a importância do Lions para as comunidades menos favorecidas e que a política não partidária deve fazer parte do foco de discussão dos Clubes com objetivo de conseguir nos órgãos públicos parcerias que resultem em benefícios para a sociedade carente. 


Governador do Distrito LC11 AL 2011/2012
CL José Eduardo Côgo
O seminário contou ainda com a presença do ilustríssimo CL José Eduardo Côgo, Governador do Distrito LC11 AL2011/2012. Em um breve discurso, o Governador reafirmou a importância de novas parcerias público/privadas para o crescimento do movimento leonístico e que a renovação do quadro social é de extrema importância para o futuro do Lions. Agradeceu a todos os Companheiros, Presidentes, Assessores, Diretores, Secretários e outros que contribuíram para que a sua governadoria deixasse marcas de sucesso facilitando o caminho a ser trilhado pelo seu sucessor. Agradeceu ainda aos vários governadores que pelo DLC11 passaram e deixaram um belo caminho a ser seguido. Finalizou anunciando a criação de um banco de dados digital para preservação da memória do Lions, pois quando um Companheiro se desliga do leonismo, mesmo que por falecimento, seu histórico leonístico simplesmente deixa de existir. 

Presidente da Região A, CL Márcio Lyrio
no discurso final
O CL Márcio Lyrio, presidente da Região A, enfatizou a importância do movimento leonístico no mundo e que o mesmo precisa crescer. Neste contexto, sugeriu que a avaliação do perfil de futuros associados pode ser feita durante o primeiro ano após o seu ingresso ao quadro leonístico, pois muitas vezes perde-se futuros grandes leões por avaliações precipitadas e em outros casos ingressam-se pessoas sem qualquer paridade com o leonismo. Agradeceu a todos os Companheiros, em especial aos Companheiros do Lions Clube de São Gabriel da Palha pela calorosa recepção. 

PDG Antônio Moreira e CL Wilson Pena Barros
Troféu de delegação mais distante
Ao final do evento, o Lions Clube de Ecoporanga recebeu o troféu de delegação mais distante e o Lions Clube São Mateus Cricaré o de maior delegação. Foram sorteados vários brindes e todos participaram de um belíssimo almoço oferecido pelo Lions Clube de São Gabriel da Palha.





CL Ediclenis S. Silva
Assessor de Comunicação, Companheirismo e Marketing do DLC11

Nenhum comentário: