segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Lions Clube de Nova Friburgo ajuda comunidade com Mutirão de Saúde


Lions Clube ajuda comunidade 
com Mutirão de Saúde 

O Lions Clube de Nova Friburgo celebrou o Dia Mundial de Serviços do Clube com o Mutirão de Saúde, realizando mais de mil exames gratuitos, que beneficiaram centenas de pessoas que, muitas vezes, não têm atendimento médico satisfatório pelo sistema público de saúde. A iniciativa permitiu que cidadãos fizessem exames preventivos como acuidade visual, pressão arterial, Índice de Massa Corpórea (IMC) e glicemia.


Uma série de problemas graves foi detectada em várias pessoas atendidas, que agora poderão buscar o tratamento devido. Hipertensão e diabetes são algumas das doenças mais diagnosticadas durante o evento, principalmente para pessoas que não sabiam de suas condições. Com o apoio do Tiro de Guerra, Sanatório Naval, City Farma Mury e Associação dos Diabéticos de Nova Friburgo, o Lions Clube pode realizar serviços para melhorar a qualidade de vida da comunidade, um dos pilares dos Leões.

Fundada em 1917, a Associação de Lions Clubes foi criada com o objetivo de prestar serviços gratuitos para melhorar o mundo através de ações comunitárias. Apenas três anos após sua fundação, a organização se expandiu e hoje é referência no mundo por sua transparência e integridade. Atendendo às necessidades humanas, o clube promove a compreensão mundial em suas mais de 46 mil filiais espalhadas pelo mundo. 

Para mais informações sobre o trabalho acesse: www.lions.org.br

JORNAL A VOZ DA SERRA.
Publicado em 14/10/2010

CL EGD Pessanha

Nenhum comentário: