quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Menino de Bangkok

ESTIMADOS COMPANHEIROS:


Estamos repassando FOTOS e as considerações da líder da Delegação Brasileira em Bangkok em Junho de 2008, CaL Rejane Gacho, quando da posse do CL Fortunato como Governador do Distrito LC-11, bem como pronunciamentos de alguns Companheiros daquele Colegiado.

Aqui os Nobres Companheiros poderão avaliar o carisma de que era possuidor o inesquecível CL Fortunato.

Grande Abraço,
CL Laudir

________________________________________

De: aplionsclubes@yahoogrupos.com.br [mailto:aplionsclubes@yahoogrupos.com.br]

Em nome de Rejane P. Gascho
Enviada em: quarta-feira, 11 de agosto de 2010 16:18
Para: APLIONS
Assunto: [aplionsclubes] O lamento dos Meninos e Meninas de Bangkok

Amados todos,

O Colegiado 2008-2009, composto pelos Governadores de todo o Brasil, perdeu o seu mais alegre componente:

Desde o instante em que tomamos conhecimento do falecimento do nosso Menino Fortunato, a saudade começou a se instalar. Após encaminhar a notícia a todo Colegiado 2008-2009, fomos para o nosso arquivo da Coordenação de Bangkok, para ver as fotos do Menino Fortunato, ler novamente os seus e-mails e enquanto lágrimas saudosas lavavam nossa alma, as orações e energias eram todas dirigidas a ele para que seguisse firme para o ORIENTE ETERNO.

Amado Fortunato, no momento em que seu CORPO de mortal está sendo enterrado, não podendo estar presente, enviamos aos APAIXONADOS POR LIONS, como você, SEU CURRÍCULO( até início de 2008), algumas fotos da Convenção de Bangkok, um e-mail com o título de GRATIDÃO, que vc enviou, após o falecimento da sua mãe e alguns depoimentos dos seus Irmãos e Companheiros do Colegiado 2008-2009, todos eles, junto com você, com a GUERREIRA ALINÉA, MEUS MENINOS E MENINAS DE BANGKOK.

Com muito amor e saudade,

CaL Rejane Gascho


E-mail enviado em 13/01/08, pelo então VDG FORTUNATO, quando faleceu sua mãe:

“O carinho da família leonística é nosso conforto. Deus a todos abençoe!

Perder alguém querido é muito doloroso para o ser humano. A dor se faz presente com intensidade: misto de vazio e impotência no coração.
Para quem ama e tem fé, o Amor e a Vida habitam o coração, tornando-o mais forte que a morte, unindo-nos eternamente àqueles que em vida amamos!
Assim envolvido, penso em minha MÃE e, por amar tanto, não choro mais.
Ela está em paz no mistério insondável do céu onde se encontra!

Carinho de CL Fortunato. DM Alinéa.”

DEPOIMENTOS dos outros meninos de Bangkok, que nos chegaram até este momento:

Amiga PDG CaL Rejane,

também, me faltam as palavras para expressar esta dor ao perder o nosso PDG CL Fortunato, revi, ainda hoje com a Terezinha a foto em nossa Agenda, e a 1ª foto quando você dizia: “Conheça o casal...” lembra-se? Hoje! E ainda comentamos que mesmo pesando tão pouco e tão frágil, que Deus cuidasse dele. E agora pedimos que Deus cuide dele com carinho, pois é um pedaço do nosso Colegiado que se foi. Que Deus dê forças à família para continuar a jornada com as boas lembranças do Companheiro Fortunato.

Obrigado sempre amiga PDG CaL Rejane pelo zelo que tem conosco.

Receba o nosso abraço amigo.

CL Etebaldo Soares Barbosa e CaL Terezinha

LC de Goiânia Sul

Distrito LB-2.


Que triste notícia! Meus pêsames!

Que Deus dê ao CL PDG Fortunato a paz eterna e à querida Alinéa e familiares a resignação; que reencontrem na oração a alegria de viver .....

Que a paz de Deus se faça para todos. CaL Liza - LD-6

Querida Rejane.

Queremos nos somar a dor e ao sentimento de pesar à família do nosso CL Fortunato.Certamente Deus pela sua extrema bondade o acolherá com muito carinho e apreço pelos trabalhos que realizou durante sua existência aqui na na terra. Sempre com muita espiritualidade, bondade e alegria. Hoje, soma-se a tantos outros CCLL CAsL na grande jaula do céu vigiando por nós. Transmita à CAL Alinéa nossos sentimentos de profundo pesar. Abraços, Lena e Teresinha - LD-4

PREZADA CªL REJANE E COLEGIADO 2008\2009

ACABO DE RECEBER UMA LIGAÇÃO DO CL DARLY VASCONCELOS ME PEDINDO QUE INFORMASSE O COLEGIADO 2008\2009 DA TRISTE NOTÍCIA DO FALECIMENTO DO PDG CL JORGE FORTUNADO DLC-11, OCORRIDO AS 18:00 HRS.

PDG CªL ANA MARIA - LC-6


LAUDIR/APLIONS laumar@terra.com.br escreveu:

QUERIDA CaL REJANE:

É lamentável, mas o menino não resistiu. Avise ao Colegiado 2008/2009.

Comunicar ás vezes se torna missão muito espinhosa, mormente quando se trata de informar falecimento e principalmente se for de pessoa de nosso mais estrito relacionamento, pessoa a quem amamos muito.
É esta a situação que estamos vivenciando neste momento.
Informamos, mas não estamos aceitando a realidade. O falecimento do Egd CL Jorge Fortunato custa a ser acreditado e assimilado por nós. Parece que com ele se vai uma parte do nosso próprio corpo, da nossa própria alma.
É uma chaga que vai custar muito para ser cicatrizada.

Fortunato que tanto chorava nos seus emocionantes pronunciamentos, agora nos faz chorar a todos.
Seus choros eram um misto de emoção e alegria, mas o nosso choro é de um profundo sentimento da imensa tristeza e da saudade que já se anuncia.

Nós jamais vamos nos esquecer de Fortunato.
Do seu jeito menino, cativo de amar e ser amado por todos nós que aprendemos a convivemos com ele.
Carismático ao extremo vai deixar órfão um Distrito inteiro ao qual dedicou toda a sua trajetória Leonística. Amava o Lions, e o Lions o amava.

Desde a sua delicadíssima cirurgia até hoje, foram para todos nós dias de um angustioso sofrimento e expectativa pela sua recuperação. Todo o DLC-11 e mais o Colegiado de Bangkok dirigiam preces aos céus e ansiavam por suas melhoras que teimavam em não chegar e o menino não conseguiu suportar, e nos deixou.

Alinéa, a quem apelidamos carinhosamente de “Guerreira”, provou que é mesmo guerreira pois até o fim foi companheira dedicada e inseparável, esteve presente ao lado de Fortunato todos os últimos dias e o acompanhou durante e até os últimos momentos de seu sofrimento.

Valeu Alinéa ! – Este carinho foi muito bom e tenho certeza de que ele levou consigo. – Nós amamos muito você.

O corpo estará sendo velado na Capela “F” do Cemitério São Francisco Xavier, no Caju, na cidade do Rio de Janeiro, onde também será sepultado ás 14:00 hs.

Em nome do LC São Mateus Cricaré, em nome do APLIONS, em nome do DLC-11, em nosso próprio nome, queremos externar aos familiares de Fortunato, sentimentos de pesar pela irreparável perda e dizer que nossa dor é tão grande quanto.

CL Laudir Poltroniéri Rosa/Dm Marlen

Diretor de Divulgação
LC São Mateus Cricaré

Assessor de Comunicação
Distrito LC-11

II-Vice Presidente APLIONS

CONTATOS:
Dm Alinéa: (22) 9226.6867
Graziela (Filha): (21) 9605.7868
E-mail: jofor08@gmail.com

Um comentário:

Anônimo disse...

Leão de Juba Grande e um Grande Amigo