terça-feira, 5 de junho de 2012

5 de Junho - Dia da Responsabilidade Ecológica

Lions Clube Itaboraí
5 de Junho - Dia da Responsabilidade Ecológica

Criado em 1972 – o dia 5 de Junho é o Dia Mundial do Meio Ambiente. 
Muitas ações foram realizadas ao longo desses anos para proteção do planeta. 
Se o homem degrada o ambiente em que vive, ele promove riscos para sua própria sobrevivência. 
Todo cidadão deve dar o exemplo no que se refere à preservação do meio ambiente. Precisamos refletir e agir. 

Como? 

Abrindo espaço para discussão sobre a poluição do ar, do solo e da água, cuidados com a flora e a fauna que nos cerca, a diminuição da biodiversidade e da água potável, a destruição da camada de ozônio - entre outros fatores . 

Importa, também, a promoção de ações que, simples no dia a dia, poderão contribuir para que as gerações futuras possam viver com menos riscos. Assim, não jogar lixo nos rios e nas ruas – que entopem bueiros; diminuir o uso de materiais descartáveis ou reaproveitá- los, reciclando-os, plantar árvores - são excelentes atitudes. Não demorar no banho fechando o chuveiro enquanto ensaboa o corpo, não deixar torneiras pingando, usar o carro de forma a atender as nossas reais necessidades, descartar adequadamente lâmpadas, baterias e pilhas , separar o lixo são outras atitudes individuais que podem criar uma atitude coletiva de grande alcance de mobilização contra a destruição da natureza. 

Portanto, busquemos criar uma consciência de responsabilidade ecológica, cada um fazendo sua parte. 
Crianças, jovens e adultos de todas as idades, tomemos todos a responsabilidade do desenvolvimento sustentável, do consumo consciente e da preservação do meio ambiente! 

O planeta pertence a todos e todos queremos viver da melhor maneira possível. Assim , teremos resultados da chamada ECONOMIA VERDE – tanto na área social como na econômico ambiental. 



Autor: CL JOSÉ ANTÔNIO R. DE ALMEIDA 
Lions Clube Itaboraí - DLC 11


Enviado por:
Gilda Maria Antunes de Almeida
Presidente do Lions Clube Itaboraí - AL 2011-2012

Nenhum comentário: