sexta-feira, 6 de março de 2009

3° Comitê Assessor, Divisão F-1


Com a presença de representantes do Lions Clubes Itaboraí, Vital Brazil e São Gonçalo, realizou-se no dia 14 de de fevereiro o 3º Comitê Assessor da Divisão F1 em cuja Presidência está a CªL Gilda Maria Antunes de Almeida, do LC Itaboraí (clube anfitrião).

O evento realizou-se nas dependências da Associação da Maior Idade - Rua João Caetano, 71 - centro de Itaboraí.

O tema principal abordado foi "Interessar-se ativamente pelo bem estar cívico, cultural, social e moral da comunidade" - um dos propósitos básicos de Lions Clube Internacional.

O trabalho foi desenvolvido com exemplos de atividades que os clubes poderiam planejar e executar, enfatizando-se a colaboração da comunidade - a comunidade não pode só ser servida; ela também tem que servir.

Durante o Comitê, os participantes colaboraram na elaboração de como "Planejar uma atividade comunitária", funcionando como "atores sociais" do processo criativo.

Destacou-se também o diferencial que o Lions pode ter sua resposnsabilidade comunitária e não, apenas, com promoção meramente filantrópica. Temos que intervir na sociedade, interagir e buscar resultados sem no entanto deixar de limitar nossas ações , confundindo-as com as de caráter governamental. O Governo e o Lions podem e devem ser parceiros, respeitando-se, assim, o âmbito de atuação de cada um.

Foi um evento com ótima participação dos presentes que acolheram ao convite da Divisão F1, reafirmando, dessa forma, que a presença é fundamental para o estreitamento de nosso companheirismo e dinamização de nossas atividades. Se o cidadão não pode omitir-se, um leão também não deve negar-se a seu compromisso de servir.

Na foto, dirigentes e associados dos clubes da Divisão F1: LC Itaboraí, LC Niterói-Vital Brazil, LC São Gonçalo.

CªL Gilda Maria Antunes de Almeida, President da Divisão F-1

Nenhum comentário: